Uma imagem eterna do universo
Em sua extensa obra, O Terceiro Testamento, Martinus (1890-1981) descreveu uma imagem do universo, lógica e coerente, mostrando que todos os seres vivos são parte de um universo vivo e participam de uma constante evolução, que se dirige a formas de vidas superiores. As grandes convulsões e crises atuais expressam a queda de uma cultura global e o nascimento de uma nova e humana sociedade mundial.
Uma ciência espiritual
Martinus mostra em suas análises como, através da reencarnação e do carma, a nossa consciência, psique e moral evolucionam de acordo com as leis naturais e lógicas, que fazem com que todas as experiências – tanto agradáveis como desagradáveis – sejam, com o tempo, úteis para cada um. Sua obra é uma cosmologia ou completa ciência do espírito, que dá uma visão otimista da vida e inspira à tolerância e amor ao próximo.
O Terceiro Testamento
A obra principal chama-se Livets Bog (O Livro da Vida) – 7 volumes e A imagem Eterna do Universo – 5 volumes quem contém 77 símbolos com as suas respectivas explicações. Além desses volumes, O Terceiro Testamento inclui uma série de livros e numerosos artigos. Um estudo aberto para todos.
As análises de Martinus estão disponíveis para todos os interessados, sem qualquer forma de afiliação. O Instituto Martinus traduz, publica e informa sobre a obra.